segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Jó étvágyat!

Para além do "Olá" em vez do "Xau" ou vice-versa o que mais me irrita é isto do "jó étvágyat", que significa "bom apetite". E passo a explicar porque...

Chego de manha á empresa e como um rapaz educado que sou, digo sempre "Bom Dia" a toda a gente, ou melhor "Jó reggelt" e fico todo contente quando alguém me responde e diz o mesmo, o que é raro... Mas!! quando estou a comer, já com um movimento ascendente do garfo em direcção á boca não há um Húngaro que não me diga "jó étvágyat"!! O que eu até achei simpático, as primeiras 300 vezes mas agora começa a ser demais... Na cozinha da empresa em plena hora de ponta onde tá tudo a circular e até mesmo quando já vou a mais de meio da minha refeição tenho de parar de comer, repetir o mesmo e agradecer a todos que me desejaram tão intensivamente bom apetite... Mas então e o bom dia?? Uhm?? Só pensam em comer?? e as outras 8h de trabalho?? uhm??
Chega ao cúmulo de mesmo a meio da tarde eu lá saco uma bolachinha para enganar o bicho e a pessoa ao meu lado pára o que está a fazer para me dizer "jó étvágyat"!!

Olha... Nem értem...

Nenhum comentário: