terça-feira, 29 de abril de 2008

Áráponga!!!!

Tá pronto Zé!!! Sigaaaaaaaa!!! Que saudades tenho de dizer isto... Bem, venho-vos falar de picas!! Nao de pikajus, porque ainda nao encontrei nenhum aqui mas de picas dos Bus!! É que eu afinal ando ilegal aqui... pois é... Graças ao meu caro companheiro de trabalho ando a poupar um dinheirinho...

Todos os dias na minha fantastica viagem para o trabalho :@ Grrrrrr (podem ler mais abaixo porque é que digo fantastica) viajo ilegalmente metade do caminho do meu segundo Bus, cerca de 10-15 minuto... Isto porque o meu passe mensal da rede de transportes de Budapest curiosamente só dá para Budapest (You bastards!!!) e porque "a minha" empresa fica nos quintos do caralho (que saudades de dizer esta palavra... :) ), ou seja, fora da cidade... De maneiras que, cada bilhete que eu supostamente teria de comprar todos os dias (duas vezes) custa aproximadamente 260 forints, mais ou menos 1€. Com isto, poupo 2€ por dia, ou 40 por mes!!! Vale bem a pena este acto "latino" lool

Até agora até que tenho tido sorte porque nunca tive de enfrentar cara a cara o pica, mas pelo que o Rodrigo (trabalhomate) me diz é uma questão de dias....
O que até me vai ajudar a despertar... Alias, o que tenho feito para me manter acordado é isso msm... tentar evitar os Árapongas... Simplesmente permaneço atento aos senhores de casaco escuro que ás vezes se lembram de trabalhar.. O processo é simples, ou levo com eles e digo em inglês: ta aqui o meu passe, e a data ta correcta, qual é o problema?? não tou a perceber?! e bato nesta tecla ate ele me expulsar... Ou então faco o k tenho feito: ups!! la vem o gajo!! e saio ao msm tempo que o individuo entra, depois so tenho de apanhar o próximo 40... eles passam de 3 em 3 minutos por isso.... ;)

Isto tudo porque (para alem dos 40 euros = 10400 FoRints = 10400 /170 (preço de cada cerveja de meio litro num supermercado)= 61 cervejas) o máximo que eles me podem fazer (segundo a lei aqui) é pedir a minha morada! e não me acredito que vão enviar uma carta para a rua da toqueira fagilde canedo... seria ainda mais ridiculo... porque podia perfeitamente fazer como o outro (Lider) , o guru das moradas ridículas, e dizer que moro na rua tio patinhas, vai-te mas é fod%§ numero 45... é a vantagem de ninguém entender Português... lool

;)

Nenhum comentário: