sexta-feira, 30 de maio de 2008

Diz que é uma espécie de IKEA!!

Ió napot!

Eu realmente não consigo enquadrar a Hungria muito bem na Europa, dum lado temos os países latinos, manhosos todos os dias... Do outro a arrogância e o respeito, os russos, alemães, etc... E depois algures perdido no meio temos a Hungria!! Humildes, "inocentes" com uma cultura que não lembra ninguém... Mas é com certeza uma questão de tempo... dentro de 5 a 10 anos já nos passaram a perna... (tb não é dificil...)
Este país é mesmo uma loucura... Senão vejamos, saio eu de casa para mais um dia da trabalho e qual cenário das ruas que me deparo? Uhm...

Aqui estão umas fotos em nhantes da explicação:





WTF??

É isto?? É isto Budapest??

Quer dizer, é e não é... É porque estas ruas sao de facto de Budapest e não porque este é um dia especial ou atípico (pelo menos para algumas pessoas).

Passo a explicar, todos os anos, há um dia em que as pessoas podem colocar TUDO na rua, isto é, tudo que tenham em casa e que queiram deitar fora, ou porque já nao usam, ou porque é muito grande ou pesado para deitar ao lixo, ou por outro motivo qualquer, este é o dia que se podem ver livre das "cenas". Isto porque depois vem um camião enooooooorme da câmara que recolhe tudo!
Acho que as fotografias falam por si... Camas, cadeiras, televisoes, frigorificos, micro ondas, fogões, computadores, louca, ... milhares de coisas de todo o tipo entopem as ruas!! Uma coisa inacreditável... Depois, e porque esta cidade está cheia de sem abrigos, podem imaginar o que significa para eles este dia!! Natal!! A verdade é que eu próprio vi na rua camas bem melhores do que as minhas confesso... lool
Depois, inevitavelmente, temos o Street Shoppinhg, pois os primeiros a chegar tem direito a ficar com as "coisas", então rapidamente montam a sua loja e aproveitam para fazer seu negocio e vender aos outros "clientes"!!

Até aqui o único sitio onde vi melhores preços do que no IKEA, eles que não se ponham a pau...

3 comentários:

Gualter disse...

Adorei a tua observação sobre este post.
Tb deveria ser interessante existir um dia desses de limpeza em Portugal.

Abraço

Anônimo disse...

Que grande cena :-) Não imaginava que isso ainda existia numa Europa. Deve ser uma boa forma de renovar a decoração. Vê lá se consegues encontrar uns cortinados bem porreiros pra te tapar o sol... de preferência dos grandes!!!

Abraço e continua a postar...já falta pouco!

Latourrette#8 disse...

passou-me pela cabeça... mas depois vi um cigano a olhar para mim de lado e deixei tar... lool