segunda-feira, 21 de julho de 2008

A verdade!!

Não entendo, mas admiro... Acho estranho, piada ás vezes, mas respeito... Embora continue a achar que a religião é mesmo uma questão "geográfica"...

Num certo domingo fui a uma espécie de feira dos "Hare Krishnas" aqui em Budapeste, para quem não sabe quem são, passo a citar o Wikipédia:

"Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON), uma tradição monoteísta inserida na cultura Védica ou Hindu...
No caminho da consciência de Krishna (Krishna é um nome de Deus que significa todo-atrativo em sânscrito) não se recomenda o consumo de álcool, cigarro e demais drogas e segue-se uma dieta lacto-vegetariana... "

Sempre tive uma admiração especial por eles (e tanto quanto sei o Joaquim Manuel e Bruno Silva de Sandim ainda são mais fanáticos do que eu por este movimento. e nao digo isto por dizer, tenho provas, inclusivé um video...)
A mim fazem-me lembrar os Hippies, mas claro sem sexo , drogas e rock n roll (sim porque estes sao faceis de perceber...), os "Hare Krishnas" limitam-se a cantar, a dançar e a sorrir... ah e de vez em quando lá comem uma salada...
Isto porque todos nós temos de praticar o bem nesta vida . e porque?? por causa do Karma.
Porque a terra foi criada para que todas as pessoas que se portaram mal na vida anterior tenham a oportunidade de rectificar os seus erros para que possam ter uma vida melhor... na seguinte...

Desde já as minhas desculpas se estou a ferir alguma susceptibilidade, não é essa a minha intenção, apenas gosto de conhecer (com respeito) estas culturas... como por exemplo o Ramadão que o meu amigo Turco pratica!! Eu já lhe expliquei que nós em Portugal também temos assim uma pancada do género, não é todos os anos, por vezes é de dois em dois, outras vezes é de 4 em 4, mas também temos e chama-se selecção nacional de futebol! Nao lhe quis tar a falar da mais grave de todas que essa sim é durante o ano todo...

Tou a falar obviamente do Benfica... (pra não dar uma má imagem de Portugal... ;) )

Mudando de assunto... vamos agora para os "Mormons"... A minha favorita!!!
Estava eu a regressar do meu trabalho, descansadinho da vida, em direcção a casa, á minha mulher e aos meus filhos que aguardavam por mim... (mãe tou a brincar.... não tenho filhos... lool) e numa praça junto a uma estação de metro encontro 3 raparigas novas segurando uns cartazes!! "Free hugs" pensei eu... mas... não... os cartazes eram húngaros e diziam uma outra coisa qualquer... Claro está que tive de ir perguntar o que raio elas estavam ali a fazer
ao sol??!!

-Boas!! então e uhm??
-Nós somos 3 americanas , estivemos a estudar hungaro 3 meses antes de vir para aqui para podermos dar aulas gratuitas de inglês aqui na hungria...
-lol tá bem tá.. agora a sério...
-Nós não mentimos -responde uma com muita calma, assim como se estivesse hipnotizada (como se estivesse??!! lool ) - nós somos
Mormons e estamos aqui para trazer a verdade... somos missionárias...
- A verdade??
- Sim!
- Pera um pouco, aquilo em que vocês acreditam que seja a verdade...
- Nao!! nós temos a certeza, é a verdade!
- Então quer dizer que todas as outras religiões e pessoas estão erradas??
- Sim, é por essa razão que estamos aqui... É a nossa missão...
- Ok, "you win". Voces podiam usar o Youtube para espalhar a verdade...

E neste momento recebo um olhar de reprovação como se tivesse dito alguma blasfémia...

- Nós nao podemos usar o Youtube!!
-
Perdão??
- Nem podemos usar a internet... Só para enviar emails aos nossos pais...

Estive cerca de um minuto com o cérebro paralisado a tentar pensar numa coisa qualquer para dizer em seguida mas... só me saiu mesmo isto:

- Obrigado por tudo, boa tarde...


E lá fui eu á minha vidinha... Um bocado abalado mas... "esclarecido"...


Nenhum comentário: